A Santiago & Cintra se preocupa em prestar um bom atendimento e manter sempre a credibilidade, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas em seu Site.
Veja em quais situações elas podem ser feitas:
1) DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA
As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:
- A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.
- Não haja qualquer indício de uso do produto.
- O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, na embalagem original, acompanhado de todos seus acessórios e manuais.
Restituição do Valor Pago
Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário e depósito em conta corrente), ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.
Não haverá restituição do valor do frete.
Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
2) DEVOLUÇÃO POR DEFEITO
Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento (16) 3965-8220 / 3603-0500 ou loja@santiagoecintra.com.br.
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias conforme a norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.
Obs.: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não deverá ser aceita.
* O custo de coleta do produto para troca de cada pedido é por conta do comprador.
As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas caso:
- O cliente já tenha informado a central de atendimento na Santiago & Cintra do ocorrido;
- O produto esteja acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal, e na embalagem original;
- O produto esteja acompanhado de seus manuais, certificados e acessórios.
ATENÇÃO
Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pela nossa equipe técnica, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30(trinta) dias úteis após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
3) CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA
O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Santiago & Cintra será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente e compra no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
- Não pagamento do boleto bancário;
- Ausência de estoque.
A restituição de valores por iniciativa da Santiago & Cintra ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso centro de distribuição, gerando devolução por parte da Santiago & Cintra dos valores correspondentes aos preços dos produtos;
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Santiago & Cintra, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente.
Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
*Ao realizar a compra automaticamente é aceito os termos das condições de fornecimento.
IMPORTANTE: Toda devolução ou troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através de loja@santiagoecintra.com.br ou central de atendimento (16) 3965-8220 / 3603-0500. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.